[email protected] | (62) 3624.2568

Benefícios da ventosaterapia estética

Benefícios da ventosaterapia estética

A ventosaterapia Kangendô é um método desenvolvido pelo Sensei Valério Lima, já consolidado na Escola Kangendô. A partir dele e de estudos da esteticista e professora da Kangendô, Tati Freitas, surgiu também a ventosaterapia estética. Uma técnica inédita e exclusiva que promove benefícios no campo da estética facial e corporal. Os resultados podem ser obtidos a partir da primeira sessão e proporcionam bem-estar, saúde e  melhora da autoestima. A técnica tem sido indicada para tratamento de celulite, estrias, gordura localizada, diminuição da circunferência abdominal, contorno corporal e pessoas que precisam de uma hipertrofia. 

A esteticista que desenvolveu a ventosaterapia voltada para a estética, reforça que a ideia principal é alinhar saúde e bem-estar para a pessoa que procura o tratamento estético. “O tratamento com ventosaterapia traz relaxamento. E quando trago isso para o campo da estética, os resultados são rápidos, duradouros e o paciente tem a sensação de leveza e bem-estar”, relata. 

Tati possui experiência no ramo da estética há 19 anos e sempre tem buscado aprimorar seu conhecimento com o uso de novas técnicas. “A procura pela parte física e estética tem sido grande no mercado, porém, sempre questionei quanto à saúde e o bem-estar. Existem técnicas na área da estética que se contrapõem quando se fala em saúde. Existem métodos que não consideram as toxinas presentes no corpo, o que faz até com que não tenha efeito”, afirma. 

De acordo com ela, a ventosa tem vários benefícios sobre o organismo e um deles é atuar na desintoxicação. “Quando se tem o conhecimento de que o corpo precisa ser desintoxicado para que ele receba melhor o tratamento, comecei a utilizar a ventosa. No método é utilizado somente princípios terapêuticos e naturais”. A professora também utiliza óleos essenciais para cada patologia ou finalidade. 

Resultados da ventosaterapia estética a partir da primeira sessão 

A ventosaterapia estética apresenta resultados imediatos. Tati acrescenta que quando iniciou o método, teve um primeiro resultado surpreendente. “Em um mês, o paciente teve redução no percentual de gordura em 5%, associado à atividade física regular e alimentação balanceada”. 

Para tratamentos de flacidez, celulite, gordura localizada, redução de medidas e peso, os resultados já são conhecidos na primeira sessão. “Para tratamento de estrias, requer algumas sessões para ter um resultado visível, devido à complexidade. Mas, os resultados são muito positivos com a ventosa e a dor é menor do que de qualquer procedimento atualmente na área da estética”. 

Ela relata que teve um paciente que eliminou seis centímetros de circunferência abdominal em apenas uma sessão. “Após a primeira sessão, entre uma e outra, a tendência é que o corpo do cliente elimine mais toxinas e diminua mais o abdômen. Esse caso específico, o cliente solicitou quatro sessões para poder eliminar 12 centímetros. Porém na primeira sessão já atingiu 50% do objetivo. Se fosse em um tratamento convencional de estética esse mesmo paciente precisaria em torno de umas dez sessões em procedimentos mais agressivos para alcançar esse resultado”. 

Áreas tratadas com as ventosas

Tati explica que para cada caso há uma patologia e para cada uma delas existe um tratamento específico e um local a ser tratado. Ela lembra que muitas pessoas se sentem incomodadas com os hematomas que as ventosas deixam no corpo. Mas, explica que fazem parte do processo de desintoxicação e depois somem. “As ventosas só vão marcar se o corpo ou o ponto a ser aplicado estiver com excesso de toxinas. É como se o nosso corpo estivesse cheio de sujeira que precisa ser eliminada. Da mesma forma que água parada apodrece, sangue parado adoece”. 

Como ocorre o tratamento

Tati Freitas utiliza a balança de bioimpendância para mostrar os efeitos que ocorrem após a aplicação da ventosa no organismo para o paciente evidenciar a eliminação de gordura. 

Contraindicações da ventosaterapia estética

A professora ressalta que as contraindicações são mínimas. Apenas gestantes na região do abdômen ou pessoas que tiveram trombose recentemente ou correm risco de ter não podem fazer o procedimento.

Leia também: Escola Kangendô promove curso inédito de ventosaterapia estética 

Ficou interessado(a)? Por favor, preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato.

Com DDD

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *