[email protected] | (62) 3624.2568

Curso de acupuntura da Kangendô oferece vantagens exclusivas

Curso de acupuntura da Kangendô oferece vantagens exclusivas

A procura pela acupuntura tem crescido exponencialmente nos últimos anos, tanto na rede privada quanto na rede pública, em hospitais e clínicas especializadas. As pessoas cada vez mais entendem os benefícios produzidos por essa técnica considerada indolor e a buscam como forma de tratamento, muitas vezes até em substituição a medicamentos. Isso provoca um aumento na demanda por profissionais formados e capacitados e faz com que a Kangendô se destaque no País nesse quesito, pois é a primeira instituição de ensino no Brasil a oferecer uma formação completa e exclusiva em Acupuntura Japonesa, além de possuir parcerias internacionais com escolas e associações japonesas, já tendo formado mais de 2 mil alunos.

De acordo com o fundador, idealizador da Kangendô e responsável pelo curso, Sensei Valério Lima, o curso oferecido pela escola, além de ser reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), possui a chancela da Faculdade Einstein (FACEI). “Buscamos oferecer o melhor curso do Brasil para o profissional que deseja atuar com acupuntura japonesa. Nossa grade curricular é voltada para a experiência clínica e as aulas são ministradas por professores de renome nacional e internacional, na área de acupuntura japonesa e técnicas orientais, com duração de 24 meses e com as aulas aos sábados e domingos, uma vez por mês”, explica.

O curso de extensão e pós-graduação em Acupuntura Japonesa é destinado a profissionais da área de saúde, terapeutas, massoterapeutas, praticantes de artes marciais, acupunturistas do estilo chinês e demais profissionais de áreas afins. Na Kangendô, antes do término do primeiro ano de curso o aluno já terá recursos terapêuticos suficientes para iniciar atendimentos por meio de prática com técnicas seguras e não invasivas.

Intercâmbio Cultural e Educacional no Japão

O Sensei, que é terapeuta e professor desde 2000, reforça que o curso de acupuntura da Kangendô tem vários diferenciais. Além de professores renomados e das parcerias com associações do Japão o curso propicia intercâmbio cultural. “Oferecemos exclusivamente aos alunos da Kangendô uma viagem de intercâmbio cultural e educacional ao Japão. De dois em dois anos realizamos a viagem “Espírito do Japão”. É uma oportunidade muito importante para os alunos vivenciarem na prática o que aprenderam nas aulas. Quando idealizei essa viagem queria que os alunos tivessem a mesma experiência que tive quando visitei o Japão pela primeira vez – foi fascinante. E ver a satisfação deles ao terem a mesma sensação que tive é muito gratificante. Com certeza essa experiência também vai refletir nos atendimentos que eles realizarem com seus pacientes”, conclui.

Sobre o responsável pelo curso

O Sensei Valério Lima é especialista nas técnicas de Acupuntura Japonesa e Moxaterapia Okyu do estilo Fukaya e Sawada, formado pelo Sensei Antônio Augusto Cunha. Membro certificado pela Associação Hari do Brasil, formado no sistema Hari de Acupuntura Japonesa pelo Mestre Koei Kuwahara. Possui formação: nas técnicas de agulhamento da Acupuntura Japonesa com o Sensei Atsuki Maeda (EUA); nas técnicas de Kan-Shin-Ho de agulhamento indolor do estilo de Wachi Sugiyama, formado pelo Sensei Yoshihiro Odo; em Keiratu Chiryo (Terapia de Meridiano) com o Sensei Stephen Birch. Valério também participou do Congresso Internacional de Acupuntura e Moxabustão da WFAS em Tsukuba, no Japão, em 2016. Ele também é pós-graduado em Acupuntura Tradicional Chinesa pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA).

Tem interesse no curso de pós-graduação em acupuntura japonesa? Então preencha,por favor, os dados abaixo que entraremos em contato.

Com DDD

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *