fbpx

Curso de Fitoterapia Chinesa e Brasileira

 

 

Nosso curso de fitoterapia foi montado levando em consideração toda a experiência do prof. Sergio Franceschini Filho, adquirida através de pesquisas em campo, conhecendo o uso tradicional das ervas através de índios, ribeirinhos e caboclos nos vários biomas do Brasil e também associando com as pesquisas científicas, somos pioneiros na utilização da fitoterapia brasileira (tradicional e científica) juntamente com a fitoterapia chinesa (energética).

O curso de fitoterapia tem a finalidade de fazer com que o aluno compreenda e valorize a importância do uso das plantas terapêuticas na tradição dos brasileiros e chineses. Conhecendo a tradição da fitoterapia chinesa, que é a mais antiga e bem estruturada do mundo, e também a fitoterapia brasileira, que incorpora várias plantas trazidas pelos nossos colonizadores, além de aprender a utilizar as plantas brasileiras na visão chinesa.

São três cursos em um: fitoterapia chinesa, fitoterapia brasileira e fitoterapia chinesa com plantas brasileiras:

1- Fitoterapia chinesa: todas as bases da fitoterapia chinesa, ervas simples e fórmulas magistrais mais utilizadas e fáceis de serem encontradas no Brasil.

2- Fitoterapia chinesa com plantas brasileiras: utilização com a visão chinesa com plantas que crescem e são encontradas com facilidade no Brasil.

3- Fitoterapia brasileira: as bases da fitoterapia brasileira com as fichas completas de algumas ervas muito utilizadas.

 

Corpo docente:

– Prof. Sergio Franceschini Filho: Biomédico

1ª habilitação em acupuntura do Brasil / Mestre em acupuntura e especialista em fitoterapia pela Universidade de Shandong / Autor dos livros; Plantas Terapêuticas (Ed. Andrei), Fitoacupuntura (Ed. Roca).

– Profª Camila Boracini Zomer: Naturóloga

Pós-graduada em acupuntura / Pós-graduada em fitoterapia

– Prof. Diego de Brito Galhardo Rodrigues: Biomédico

Mestre em fisiologia / Pós-graduado em acupuntura / Pós-graduado em fitoterapia

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

 

 

 

Ficou interessado(a)? Por favor, preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato.

 

Open chat