fbpx

Curso de Mubun Dashin

 

A técnica de Mubun Dashin (agulha suprema) também conhecida como Yutsu Dashinji é uma técnica que se manteve secreta por muito tempo na Acupuntura Tradicional Japonesa. Trata-se de um antigo estilo que fez parte da principal corrente de acupuntura no Japão do século 17, e é considerada a mais sofisticada técnica de acupuntura abdominal.
O método de Mubun Dashin utiliza percussões repetidas, realizadas através da batida de um pequeno martelo de madeira (kozuchi) em uma agulha (uchibari) na região abdominal, após diagnóstico prévio e específico, desenvolvido exclusivamente para a técnica.
Este microssistema reflexológico foi evoluindo conforme aplicavam-se as técnicas de diagnóstico e tratamento, até transformar-se num sistema completo reflexológico do corpo na região abdominal. O método de tratamento Mubun Dashin não utiliza a teoria de meridianos da Acupuntura Chinesa ou pontos dos meridianos, a técnica trata o corpo todo apenas utilizando um microsistema, no caso: a área abdominal.
A técnica de mubunryu-fukubu-dashinjyutsu, que foi esquecida por quase 100 anos, foi revivida e adaptada para os tempos modernos no Japão, pelo Mestre Renpu Fujimoto, fundador da Escola Hokushinkai. O Sensei Renpu Fujimoto é a maior autoridade na técnica, tratando e salvando inúmeros pacientes de doenças graves, ele elaborou um método completamente não-invasivo, feito com agulhas grossas e robudas que deslizam no abdômen, dissolvendo de forma suave os bloqueios energéticos e físicos do corpo, responsáveis pelas doenças.
O Sensei Valério Lima, fundador da Kangendô – Escola Brasileira de Terapias Japonesas, teve seu primeiro contato com Sensei Fujimoto, no congresso Internacional da Wfas em Tsukuba, em 2016, no Japão.
Após o encontro, foi convidado pelo Sensei Renpu Fujimoto a participar do estágio de Kanshoin, na Escola Hokushinkai e, desde então, foi aceito como discípulo do mestre, viajando todos os anos ao Japão para se aperfeiçoar na Escola Hokushinkai.
Em mensagem, o Sensei Renpu Fujimoto declarou: “O Sensei Valério é o melhor acupunturista, em quem eu confio no Brasil.”

 

Início: 30/05
Término: 31/05
Local: Av. Américas, Nº 11.365 Auditório do Condomínio A3 – Barra da Tijuca.
Contato: (62) 98515-1979 ou (21) 9 9986-3858 (Isabella Del Pratte).

 

 

Conteúdo Programático

 

Introdução ao Mubun Dashin ou Uchibari;
Shindo Hiketsu Shu – Clássico dos Segredos da Acupuntura;
Os Métodos de Agulhamento do Estilo Japonês;
As Agulhas Japonesas;
A Técnica do Mubum Dashin e os Equipamentos;
Fukushin: Diagnóstico Abdominal Específico;
Os Conceitos Fundamentais de Jaki, Oketsu e Doku;
Estilos de Dashin no Japão;
O Método da Hokushinkai – Sensei Renpu Fujimoto – praticado e ensinado na Escola Kangendô;
As Zonas e Áreas de Pesquisa na Palpação Abdominal;
O Oshide – Especificidade no Método Mubun Dashin;
Os Agulhamentos Tradicionais do Dashin Jyutsu – (Sanzuru no Hari, Katibiki no Hari, Makebiki no Hari, Aibiki no Hari, Hibiki no Hari);
Zonas de Frio e Calor;
Tratamento de Zonas Reflexas – Método Mubun Dashin;
Prática e Tratamento.

 

Ficou interessado(a)? Por favor, preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato.

 

Open chat