[email protected] | (62) 3624.2568

Escola Kangendô promove curso inédito de ventosaterapia estética

Escola Kangendô promove curso inédito de ventosaterapia estética

A preocupação com a estética tem sido frequente na atualidade e está associada à autoestima. Cada vez mais as pessoas estão buscando cuidar da aparência. Porém, é preciso considerar que a autoestima está associada ao bem-estar e à saúde. A Escola Kangendô  tem foco no despertar do ser: corpo, mente e espírito. Por isso, está sempre aberta a trazer novidades que possam agregar valor ao ser. Dessa forma, a partir do olhar minucioso da professora da Kangendô, Tati Freitas, surgiu o curso de ventosaterapia estética. O curso é inédito e exclusivo. O método une a área da estética com a terapêutica. A primeira turma vai ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2019, na sede da Kangendô, em Goiânia-GO.

“A união da estética com a terapia é uma junção que tende a oferecer resultados rápidos, eficientes e de forma segura para as pessoas”, explica a professora. Conforme Tati, a proposta do curso é trazer algo inovador para os profissionais que atuam tanto na área de saúde quanto na estética. Segundo ela, atualmente fala-se muito de estética, mas a saúde e o bem-estar do paciente normalmente é desconsiderada. “Eu criei o método da ventosaterapia estética justamente para oferecer sensações diferentes para as pessoas. A ideia é que a pessoa tenha um tratamento diferenciado em que seja tratado a estética e também a sua saúde e bem-estar. Com esse tratamento o cliente se sente favorecido com resultados rápidos, duradouros e sensação de leveza”.

Surgimento do método de ventosaterapia estética

A ventosaterapia voltada para a estética se desenvolveu a partir do método da ventosaterapia Kangendô. O fundador da Kangendô, Sensei Valério Lima, ministra cursos na área de terapias japonesas em várias cidades brasileiras. Ele já formou muitos profissionais por todo o Brasil e, em Blumenau-SC, conheceu a Tati Freitas, que fez curso com ele. “A Tati é uma profissional experiente na área de estética e de algumas terapias. Ela fez a formação em Ventosaterapia Kangendô comigo por duas vezes e depois se tornou minha monitora, ministrando a parte de estética”, relata Valério.

Com base no que Tati aprendeu com Valério sobre o método de Ventosaterapia Kangendô, ela desenvolveu uma forma de trabalhar a ventosaterapia estética. “A Tati me apresentou o método que ela desenvolveu e foi uma grata surpresa os resultados apresentados. Teve paciente que eliminou até 10 centímetros de circunferência abdominal. Os efeitos foram impressionantes e eu a incentivei a continuar pesquisando e aprimorando a técnica para a celulite, gordura localizada e estrias. No curso ela vai ensinar o uso da ventosa tanto para a parte corporal quanto para a facial”, finaliza.

Público-alvo

O curso tem como público-alvo os profissionais ligados à área de estética e saúde. Ou seja, fisioterapeutas, terapeutas, massoterapeutas e, principalmente, esteticistas. A carga horária do curso é de aproximadamente 20 horas. Durante o curso o(a) aluno(a) vai aprender sobre as bases da Ventosaterapia Kangendô e, a partir destas vão poder trabalhar com a técnica voltada para a estética.

Leia também: Benefícios da ventosaterapia estética

Ficou interessado(a)? Por favor, preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato.

Com DDD

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *