[email protected] | (62) 3624.2568

Método reiki no tratamento de patologias e doenças

Método reiki no tratamento de patologias e doenças

O reiki é uma técnica terapêutica tradicional japonesa antiga. Criada no Japão, pelo Sensei Mikao Usui, no início do século XII. Composto por técnicas de meditação, imposição das mãos, exercícios de respiração, manobras de massagem e percepção das áreas enfermas no corpo, o reiki tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o mundo, especialmente no Brasil. Na Kangendô é oferecido tratamento com o reiki no Centro de Terapias Integrativas (CTI) e nos ambulatórios mensais.

A técnica objetiva a cura natural, desenvolvimento pessoal e harmonização do corpo, da mente e das emoções. O reiki melhora o sistema imunológico, combate dores, trata a ansiedade, o estresse, a depressão, gripes e até reações à quimioterapia. Inclusive, já é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo também um procedimento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Hospitais particulares, como o Albert Einstein, em São Paulo, também adotam o reiki para acelerar a recuperação de seus pacientes.

O que diz o Sensei Valério Lima sobre o reiki

“Os benefícios promovidos pelo reiki são muitos. Como resultado, há melhora no equilíbrio físico, mental e emocional. Várias patologias podem ser tratadas com o reiki”, afirma o Sensei Valério Lima. Mestre em Reiki e professor,  ele esclarece que a técnica é aplicada em pontos energéticos do corpo, promovendo relaxamento e ativando o sistema imunológico.

Segundo ele, o reiki estimula mecanismos naturais de recuperação da saúde por meio da imposição das mãos, com toques ou somente aproximação. “Por ser uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei), pode restabelecer imediatamente o equilíbrio energético vital de quem recebe a técnica”, aponta.

Conforme Valério, é comum o paciente relatar uma sensação de relaxamento ou sono após a aplicação do reiki. “Isso acontece porque a técnica desbloqueia os canais energéticos, fazendo com que o fluxo seja redistribuído pelo corpo. Esse desbloqueio permite o reequilíbrio, promove a saúde e pode eliminar doenças. Os resultados da aplicação da terapia podem ser sentidos a partir da primeira sessão”, afirma o professor.

Curso de reiki

A Kangendô também forma terapeutas e mestres em reiki qualificados e aptos atuarem terapeuticamente na transmissão e ensino do reiki, tendo como foco as bases e os princípios fundamentais que sustentam o sistema tradicional japonês de reiki. Clique aqui para saber mais sobre o curso e se tornar um reikiano(a).

Ficou interessado(a) em ser atendido(a) pelo CTI Kangendô? Então preencha o formulário abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Com DDD

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *