fbpx

Palestra – Mestre Fumihiro Hoshino

 

Promovido pela Kangendô – Escola Brasileira de Acupuntura e Terapias Japonesas, o evento está com as inscrições abertas.

O mestre japonês, Fumihiro Hoshino, é considerado um dos maiores disseminadores da filosofia do shugendô na atualidade. Integrante da 13ª geração Yamabushi do Daishobo Dojo, Hoshino é um dos únicos mestres japoneses a iniciar ocidentais na prática. Segundo o mestre, para os japoneses, o Treinamento Yamabushi é considerado uma experiência de morte e renascimento pois, para os orientais, subir e descer as montanhas é como morrer e voltar a ser uma criança, nascida pura do útero materno.

Ele explica que o termo Yamabushi significa uma espécie de “guerreiro-guardião” da montanha e, ao experienciar a vivência, tomamos conhecimento de novas perspectivas sobre nós mesmos, a natureza e a vida. “É uma prática da tradição japonesa que busca a purificação do corpo e da mente, a partir da integração com a natureza, junto às montanhas e cachoeiras”.

Em 1971, Hoshino formou-se em literatura pela Universidade de Tokyo e, depois de passar pelas práticas ascéticas xintoístas – conhecidas como aquinomine, recebeu o nome sacerdotal de Shobun.

Hoshino é autor de livros em língua japonesa, sobre o shugendô e a filosofia yamabushi e, atualmente, mantém um Dojô no Japão, onde realiza o tradicional treinamento ascético yamabushi. Venha participar e descobrir mais sobre essa fascinante filosofia oriental.

 

Local: Escola Kangendô
Valor: R$ 35,00
Horário: 19:30

 

 

Ficou interessado(a)? Por favor, preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato.

 

 

Open chat