fbpx

Quem somos

Escola de terapias japonesas voltada para o despertar do ser: corpo, mente e espírito 

A KANGENDÔ – Escola Brasileira de Terapias Japonesas tem atuação em todo o território brasileiro e países da América do Sul. Porém, sua sede principal está localizada no Brasil, em Goiânia-GO. A KANGENDÔ oferece cursos de extensão e pós-graduação em acupuntura Japonesa, além de cursos livres, tais como: ventosaterapia Kangendô, reiki, shiatsu Kangendô, Sotai, entre outros. Além disso, a escola disponibiliza atendimento terapêutico ao público em geral. Pessoas com dores crônicas, agudas e patologias específicas ou que desejam mais qualidade de vida são atendidas pela KANGENDÔ.

A missão da KANGENDÔ é despertar nos(as) alunos(as) e pacientes o estado natural de equilíbrio e harmonia com o uso de técnicas japonesas. São utilizadas ferramentas para aprimoramento terapêutico, desenvolvimento pessoal, despertar da consciência e realinhamento integral do ser: corpo, mente e espírito.

A 1ª instituição do Brasil a oferecer formação completa em Acupuntura Japonesa

A KANGENDÔ foi idealizada e fundada pelo Sensei Valério Lima, que aplicou todo o seu conhecimento, estudos, pesquisas e vivências no campo das filosofias e terapias orientais da Índia, China, Tibete e Japão. Após 20 anos de experiência em atendimentos, cursos e treinamentos em diversas partes do mundo, ele fundou a KANGENDÔ. A escola já formou mais de 2 mil alunos em seus cursos, tanto nos cursos livres de shiatsu Kangendô, reiki, ventosaterapia Kangendô e Sotai, como nos cursos de extensão e pós-graduação em Acupuntura Japonesa, além de ter atendido mais de 5 mil pacientes nas sessões terapêuticas e no Centro de Terapias Integrativas (CTI) tanto no Brasil, quanto em outros países.

A KANGENDÔ é a primeira instituição de ensino no Brasil a oferecer uma formação completa e exclusiva em Acupuntura Japonesa, no formato de pós-graduação Lato Sensu e de extensão, isso se deve a todo o empenho e visão revolucionária do seu fundador. A Kangendô possui parcerias internacionais com escolas e associações japonesas e também foi a primeira escola a oferecer a formação de Reiki na metodologia tradicional japonesa, tendo em sua linhagem os mestres e tradutores do método ainda em japonês, criado por Mikao Usui.

Origem da palavra KANGENDÔ, que dá nome à escola

A palavra KANGENDÔ possui sua origem nos ideogramas da escrita japonesa. O KANJI para KAN significa CASA. GEN traduz a ideia de FONTE ou ORIGEM, no sentido de algo original e natural. DÔ significa caminho, disciplina, treinamento, assim como uma filosofia de vida. Ou seja, KANGENDÔ pode ser traduzido como O CAMINHO DE VOLTA PARA CASA ou O CAMINHO DE VOLTA PARA O ESTADO ORIGINAL. Na filosofia oriental, voltar-se para a origem é retornar ao estado natural, que é primordialmente um estado de equilíbrio e harmonia. É encontrar o seu centro, a sua estabilidade física, mental, emocional e espiritual.

Nosso logotipo

O logotipo da KANGENDÔ reforça a filosofia e a proposta da escola, representadas por dois símbolos importantes do Japão, o Tori e o Sol, que remetem ao consciente e ao inconsciente. O Tori é um portal que simboliza a separação do plano mundano para o plano sagrado. Ou seja, passar pelo Tori é o mesmo que ir ao encontro sua essência e ligação com a natureza. O Sol dá uma ideia muito ampla e vasta, simbolizando o estado de claridade e iluminação da mente e da consciência. Com isso, a escola reforça o seu objetivo de transformar pessoas para que elas encontrem o seu propósito de vida, por meio do despertar da consciência e realinhamento integral do ser: corpo, mente e espírito.

Open chat